segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A primeira meia maratona a gente nunca esquece!

Pessoal, a partir deste mês todos os meses teremos um "Atleta do mês", que fará um post de sua autoria, compartilhando dicas e experiências! A escolhida para inaugurar deste mês foi a Camila Bastos! Olha que bacana o depoimento dela:

Camila na Meia do Rio
"Pessoal, sou a cunhada da Lu e como vocês viram no post eu completei minha primeira meia maratona! E aqui é um relato para vocês que pensam um dia treinar para uma, para aqueles que acham impossível completar e para aqueles que já fizeram e relembrem sua primeira meia!

A decisão de realizar uma meia começou em 2010 quando eu me inscrevi para a Meia Maratona de Buenos Aires, passei a treinar e quando estava a mais ou menos 2 meses da prova tive uma tendinite embaixo do osso do tornozelo. Um lugar chato demais, a fratura muscular não foi nada assustadora, mas uma dor chata, que levou um tempo para sarar. Como a viagem estava paga fui para lá e bateu a dor no coração de não fazer a prova.
Então em janeiro decidi me dedicar, fazer um trabalho de musculação intenso + corridas e me inscrever na Meia Maratona do Rio de Janeiro 2011! Foi assim que deu certo.

Mas antes de dar certo muita coisa aconteceu no meio do caminho!!! Sempre fui muito certinha, segui a planilha de treinos do meu grupo de corrida a risca e quando precisava faltar em um treino por causa do trabalho eu ficava chateada. Quando a prova estava chegando e no domingo que eu ia fazer meu último longo, aquele decisivo para você ter segurança de que ia concluir os 21km, eu acordei gripada, com febre e péssima. Além disso, estava com uma dor no joelho, tendinite!!

A gripe me pegou de jeito, precisei ficar um dia de repouso em casa sem trabalhar e uma semana sem treinar. Não posso esconder que o desespero bateu e eu tinha certeza que eu não conseguiria concluir. Por via das dúvidas, achei melhor colocar a bandagem no joelho [as MaLú farão um post explicando melhor o uso das bandagens] para ajudar a segurar a dor. Até o sábado a noite que fui jantar com as MaLú estava insegura e incerta de que seria possível. E de fato foi POSSÍVEL, EU TERMINEI! Sem me apegar a tempo, nem nada, meu objetivo era simplesmente terminar.

Como ainda não tinha noção do limite do meu corpo e se ele iria suportar o esforço, fui com calma. Meu tempo não foi dos melhores, mas como todo mundo tem curiosidade em saber e tem muita gente que compete por isso, eu terminei em 2horas e 35minutos. J Fiquei muito feliz com o resultado e meus próximos objetivos são realizar outras meias maratonas e treinar muito para melhorar este tempo! E qual é seu objetivo?!"


Lú, Cami, Marina e Mari  após finalizarem a meia do Rio
(técnico Marcos Paulo da MPR atrás)
Contatos que podem ser úteis:
Meu personal trainer: Pietro Bruno (011) 7837-1932
Fisioterapeuta que colocou a bandagem: Martim (011) 7895-1947
Grupo de corrida: www.marcospauloreis.net
Treinador: Fábio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário