quarta-feira, 24 de agosto de 2011

7, um número místico?

E as MaLús não param!

Apesar de estarem em falta com a atualização do blog (e pedirem desculpas por isso), estão a toda com a corrida e na preparação para seus objetivos do segundo semestre: a meia maratona do Rock'n'Roll da Philadelphia no dia 18/09 da Mari e a meia maratona de Buenos Aires no dia 11/09 da Lú!

Neste domingo, dia 21, a Lú acabou fugindo um pouco de seu objetivo para correr a prova de 10 Km da Track & Field no Shopping Cidade Jardim. Na hora da retirada do kit, uma surpresa: seu número de peito era 777! Místico, não? (lembrando que a Lú nasceu dia 7/7 e considera 7 o seu número de sorte)!

No dia da prova a ideia era correr como treino, sem forçar muito, pois a Lú havia treinado forte na véspera, 15km em ritmo de meia maratona.

No domingo de manhã estava um dia bem feio, frio e chuvoso, deu aquela preguiça de sair das cobertas de madrugada para ir fazer "trotinho" na prova, mas a Lú criou coragem e foi encarar frio e chuvisco para correr!!

Aliás, reparem: as vezes (principalmente no frio) dá muuuita preguiça de sair para correr, mas depois SEMPRE recompensa e dá aquela sensação de missão cumprida, não é mesmo? Então, toda vez em que estiver com preguiça de sair das cobertas, pense na sensação do pós corrida, serve como uma ótima motivação para não faltar aos treinos!

Mas voltado à prova, na espera para a largada a chuva passou (ufa!) mas retornou alguns minutinhos após o início da prova. a Lú estava como sempre equipada com seu manguito, mas confessa que um casaco impermeável fez falta! Para aquecer a solução então foi aumentar o ritmo!


 O percurso da prova contava com duas belas subidas, uma logo no início e outra no final. Nesses dois trechos inevitavelmente o ritmo da Lú diminuiu um pouco, mas ela aguentou firme e forte as duas pirambeiras! O restante do percurso era plano, na Marginal.

A Lú ficou contente seu resultado final: fechou a prova com 50 min e 54 segundos! Não foi seu melhor tempo de 10 Km, mas um bom tempo considerando as belas subidas da prova!

Quando ela foi ver seu resultado no site, uma surpresa: ficou em 7o lugar no resultado geral feminino!
A prova foi pequena, com poucos participantes, e muita gente não deve ter ido por causa da chuva, mas a Lú ficou, de qualquer forma, bastante feliz com o número 7, ele deu sorte e serviu como incentivo para continuar treinando e se superando!!

3 comentários:

  1. eita! Tudo 7!!! Parabéns!
    Se fosse tudo 1???? rs

    ResponderExcluir
  2. Lu.......
    como sempre arrasandoooo!!! eita menina determinada, tenho um orgulho enorme de vc, qto foco, qta superação!!! isso ai...rumo a Buenos Aires, estarei sempre na torcida, e vc esta me motivando mto para retornar aos treino (aii como o retorno é duro, que arrependimento de ter parado..Rs)
    bjsss
    Erica Ayres

    ResponderExcluir
  3. Lu, faz um post sobre as "quebras" como a ultima que voce teve no Rio. Estou comecando a correr agora e gostaria de saber porque elas acontecem e como evitar. Obrigada!! Beijos!!

    ResponderExcluir