terça-feira, 14 de junho de 2011

Mix de cereais

Os micronutrientes são necessários ao corpo humano em quantidades pequenas. No entanto, são essenciais para o seu funcionamento adequado.


Calma! As MaLú não estão querendo ensinar bioquímica não! O intuito é sugerir algumas dicas para uma melhor performance das corredoras através de cuidados com a alimentação.

Voltando então aos micronutrientes. Como saber se ao final do dia todos os micronutrientes necessários ao corpo foram consumidos? Como conseguir ingerir a quantidade adequada? Parece complicado, não é mesmo? Então lá vai a dica:

A nutricionista da Lú, Maria Galdini da clínica RG Nutri indicou duas receitas de mix de cereais, uma doce e uma salgada, para que a Lú garantisse a ingestão diária dos micronutrientes necessários ao corpo. A Maria recomendou a ingestão de 2 a 3 colheres de sopa, pelo menos uma vez ao dia.

Seguem as receitas:

RECEITA MIX CEREAIS DOCE
- 2 xícaras Fibra Mais (Nestlé)
- 1 xícara gérmen de trigo
- 3 col levedo de cerveja
- 1 xícara aveia
- ½ xícara linhaça
- ½ xícara semente girassol
- ½ xícara castanha do Pará quebrada
- 2 colheres amêndoas
Armazenar em local bem vedado e longe da luz (dentro do armário)

RECEITA MIX CEREAIS SALGADO
- 100g corn flakes
- 50g semente girassol
- 20g gergelim branco
- 20g gergelim preto
- 50g aveia
- 2 colheres azeite
- 1 pitada sal
Misturar e levar ao forno médio por 5-10 min. Armazenar e usar na salada ou legumes.


                                                           MIX de CEREAIS  DOCE

A Lú seguiu o conselho e come diariamente o mix doce com banana ou iogurte! Experimentado e aprovado! Que tal incluir na sua rotina também? O Mix doce pode substituir a granola doce e o salgado ser acrescentado na salada.

Fica como sugestão também o site da RG Nutri (http://www.rgnutri.com.br/), que conta com muita informação para mulheres e esportistas!

E para quem gostou do papo de bioquímica, segue o endereço do blog que nos inspirou a falar deles: http://biobionut09.blogspot.com/2009/07/micronutrientes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário