quarta-feira, 22 de junho de 2011

A energia do parque

Pessoal, para estrearmos nossa coluna "Dica de Atleta" vamos dividir com vocês um depoimento muito bacana da Marta, nossa colega corredora da R&F:

 "Correr no parque pela manhã é um energizante para o dia. Aquele verde, com a água dos lagos, bem apreciados, te acompanham durante todo o seu dia de trabalho, atribulações, compromissos e relacionamentos. Faça a experiência: olhe com profundidade as árvores, os jardins, a água e aspire aquele ar matinal. Pare alguns segundos e feche os olhos para gravar na mente as imagens e as sensações. Funciona como uma purificação de nosso organismo, além de ficar na forma de um arquivo que você abre a todo instante para se tranquilizar e resolver suas questões do dia com serenidade. Depois constate o resultado. Lá se vão stress, ansiedade, etc.

Atualmente eu reduzi minhas atividades. Sou advogada. Tenho 65 anos e faço este exercício sempre que vou correr no Ibirapuera e na Cidade Universitária, no total três vezes por semana. Os demais dias da semana eu nado e, pelo menos dois ou três dias por mês monto à cavalo. Nem sempre pude me dar ao luxo de dedicar muitas horas para o esporte, mas sempre dediquei algumas. Nunca parei."



Marta Maria de Rezende Lemos





5 comentários:

  1. Parabéns, Marta!!! É muito bom compartilhar deste "energizante matinal" com você! beijos
    Patrícia M.Soares

    ResponderExcluir
  2. Mari e Lu,
    Parabéns pelo Blog.
    Começaram muito bem, especialmente convidando Marta para este depoimento sobre a energia do parque.
    Marta é um ícone para todos nós, um exemplo de energia, vida, alegria e amizade.
    Bjs, meninas.
    Lui.

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Não sou corredora, mas admiradora.
    Parabéns pela iniciativa e sucesso.
    Bjs, Nina (esposa de Lui).

    ResponderExcluir
  4. Martinha é nossa guerreira! Exemplo de mãe, profissional, atleta, enfim, uma grande mulher. Não à toa acabou sendo escolhida como a promotora de eventos do grupo. Parabéns pelo depoimento!
    Kelly Diaz

    ResponderExcluir