terça-feira, 28 de junho de 2011

Lu na T&F - parte final

Olá pessoal!

Conforme prometido (mesmo que um pouco atrasado, rsrs), segue a continuação da cobertura completa da Track & Field 10K realizada domingo pela Lú! Já adiantamos que temos boas notícias! Leia o post para descobrir quais! =)

Na véspera:

O KIT
Lú e Guiga foram retirar o kit na loja da Track & Field Villa Lobos, e já veio a primeira boa surpresa:

A cor da camiseta é LINDA!! E ainda é de manga comprida, boa para a estação fria que chegou agora!
Mas o kit não parou por ai: de quebra as mulheres ainda ganharam uma viseira e uma meia de corrida! Pois é, veio recheado! =)

ALIMENTAÇÃO

E o que a Lú jantou na véspera??

Olha só o big prato de massa! Isso ai, para a véspera de prova a dica é comer bastante carboidrato para armazenar bastante energia para o dia da prova, e nada de comer muita gordura ou alimentos de difícil digestão, como carne vermelha ou alimentos gordurosos, principalmente no jantar! A dica é um prato de massa com um molho com pouca gordura, como o molho de tomate, já que alimentos gordurosos dificultam a absorção do carbidrato. A orientação é da nutricionista da Lu, Maria Gandini, da clínica RG Nutri.
Além disto, o ideal é não ficar muitas horas em jejum na véspera, e beber bastante água para evitar desidratação no dia da prova.

No dia da prova:

No dia da prova o café da manhã da Lú foi banana amassada com aveia. A ideia aqui é não inventar muito, e procurar ingerir o que está acostumado antes da corrida, para não correr o risco de enjoar ou passar mal no meio da prova.


ÚLTIMOS PREPARATIVOS

Como o clima não estava tão frio no domingo, a Lú optou por vestir shorts e camiseta de manga curta. A camiseta da Run & Fun ajuda na identificação dos alunos pelos treinadores ao longo da prova. Além disto, a Lú usou meia de compressão, para ajudar na circulação do sangue, e o tênis Lunar Elite 2.

No bolso, um gel para o meio do percurso, para não faltar energia no meio da prova. E lá vai outra dica: na hora de consumir o gel, se certifique de que há um posto de água próximo, para ingerir junto com o gel!

A Lú não usou a viseira porque o dia estava meio nublado!

METAS

E afinal, qual era a meta da Lú para essa prova?

Como ela não estava treinando especificamente para fazer tempo em um prova de 10K, sua meta era a de fazer a prova em 51/52 minutos. Seu melhor tempo nos 10K tinha sido 50 minutos e alguns segundinhos, na prova da Track & Field de novembro de 2010.
Já a meta do Guilherme, seu noivo, era a de baixar os 40 minutos nos 10K. Difícil, né? Será que ele conseguiu?

LOGO ANTES DA PROVA

Meia hora antes da prova, a Lú realizou o alongamento junto com o pessoal da Run & Fun, e, depois disso, foi para o aquecimento: trotinho leve para começar a prova já em velocidade!











DURANTE A PROVA

A largada foi tranquila, sem tumulto, o que possibilitou desenvolver uma velocidade legal logo no início! Durante a prova Lú correu num pace de aproximadamente 5min/km ao longo de todos os 9 primeiros kms. O percurso era praticamente plano ao longo de todo o tempo, exceto pelas duas subidinhas da ponte Jaguaré, seguidas de descidas! A prova contou com quatro pontos de hidratação e foi super bem organizada. A Lú aproveitou para beber água em todos eles!

ÚLTIMO KM...

No último Km, duas surpresas: a Mari estava lá para puxar a Lú e o técnico Renato Dutra incentivou: "agora é só pensar que você vai fazer um tiro de 1000 metros!" - dito e feito! A Lú deu o famoso sprint final e correu o último km em um pace de 4.18, batendo assim seu recorde pessoal! =)
Seu tempo final foi de 49min e 51 segundos!
E outra boa notícia: o Guilherme bateu seu recorde pessoal também, e fez os 10 km em 39 min e 21 segundos, ficando em 25o lugar na colocação geral! Uau! O casal comemorou bastante!



A Mari aproveitou também para fazer uma cobertura de looks no dia da prova. As Malú fizeram um albúm com as fotos dos looks e dos amigos tiradas no dia!

Assim como a Lú e o Guilherme, esperamos incentivar muitas conquistas pessoais! É simples assim, escolha uma prova, treine para ela e depois: só mandar bala!

Beijos das MaLús!

2 comentários:

  1. Oi Lu... parabens pra vc e pro Guiga pela prova... to gostando do blog viu... nao corro , mas meu sonho eh pode correr um dia... soh preciso comecar neh!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Stela! Obrigada! É só começar mesmo! Se quiser podemos dar uma forcinha! Beijos

    ResponderExcluir