terça-feira, 21 de junho de 2011

Curiosidade - Maratona Sustentavel

A Maratona de São Paulo  realizado no último domingo (19/06/2011) irá compensar toda a emissão de carbono provocada na prova  através de uma parceria com a Green CO2, que plantará árvores na região do Acre da Floresta Amazônica.


O estudo para a compensação é feito a partir da contabilização, em toneladas, de tudo que existe na prova incluindo os postos de hidratação, apoio médico, banheiros químicos entre outros.

A Green CO2 se baseia no GHG Protocol, que é a ferramenta de medição e gerenciamento das emissões de gases do efeito estufa mais utilizada mundialmente, desenvolvida pelo World Business Council on Sustainable Development (WBCSD) e o World Resources Intitute (WRI).

Os Melhores Momentos da Maratona de São Paulo - confira no vídeo abaixo:


3 comentários:

  1. Maaa!!!
    Adorei seu blog - parabens!!
    e tb gostei de saber q a maratona suporta essa causa taaao importante!
    bjsss,
    Be

    ResponderExcluir
  2. LUUU,

    que máximo juntar esporte com meio ambiente!!

    Vc sabia que o FGVces é o respresentante responsável pela disseminação da metodologia do GHG Protocol no Brasil! Para quem não sabe o que faz engenheiros ambientais, é isso!!!

    Agora que sei compensar emissões de CO2, preciso voltar a correr mais hein???

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Be!!!

    Pois é Nat, muito bacana mesmo trazer outros assuntos relacionados à corrida! E que máximo que a FGVces é a o representante da GHC Protocol no Brasil, não sabia! Verdade mocinha, agora precisa voltar a correr sim! Já pensou na próxima prova que vai fazer? É sempre bom colocar um objetivo para incentivar os treinos!

    Beijos das MaLú

    ResponderExcluir