quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Boas novas!

Olá pessoal, tudo bom?

E a Lú está de volta de Buenos Aires (com uma semaninha de atraso) e com muitas boas notícias para compartilhar!! Já podem imaginar o que, né? E nesse meio tempo deu até tempo da Mari correr a meia da Philadelphia e vir com outras boas novas que serão relatadas no próximo post!

A viagem, apesar de literalmente corrida (com ida na sexta a noite e volta no domingo a tarde) foi uma delícia, com direito a encontro com atletas de elite, jantar com a turma da Run & Fun na véspera da prova, e até um sorvete Freddo pós prova para repor as energias e se despedir de Buenos Aires!

E vamos aos detalhes:

O Antes:

Atletas do Clube Pinheiros
A Lú e o Guiga chegaram na cidade sexta-feira a noite. Sábado ela acordou e foi tomar café da manhã do hotel. Logo cedo já estavam rodeados de corredores, e logo descobriram que eram, em sua maioria, atletas de elite (isso mesmo, profissas!!!), e aproveitaram para bater um papo com eles e perguntar: Em qual tempo espera correr a prova amanhã? Resposta: 1:04!! Isso mesmo! Querem incentivo maior do que este para bater o próprio recorde?

Desde o café ingeriram BASTANTE carboidrato, massa no almoço e no jantar, e procuraram descansar e dormir cedo (apesar das andanças pela cidade e do jantar "badalado" com a turma da Run & Fun, confessamos)!

Jantar da Run & Fun
Como a Lú não tinha passado muito bem na meia do Rio de Janeiro (se lembram?), ela se preocupou em tomar bastante água de coco nos dias anteriores à prova, e não largou a garrafinha de água na véspera!
Domingo, no dia da prova, rolou um café da manhã no hotel desde 5:30 da matina, e o casal saiu bem cedinho porque a largada era às 7:30. Infelizmente a Lú não encontrou o pessoal da Run & Fun para o "grito de guerra", e alongou-se sozinha.

O Durante:

Foi dada a largada às 7:30 em ponto! Neste ano a prova contou também com um percurso de 10 km, que largava junto com os corredores dos 21 km. Como foram muitos inscritos para as duas provas, já podem imaginar o tumultuo, né? Pois bem, como a Lú não largou muito na frente fez seu primeiro km a um pace de 5:40, bem acima dos 5:15 que gostaria!

Mesmo assim, como as condições meteorológicas e de altimetria ajudaram (prova plana, como falamos no primeiro post sobre Buenos Aires), além das condições físicas e psicológicas da Lú (o que é crucial, rsrsrs), ela conseguiu baixar o pace ao longo da prova e se manteve no ritmo desejado!

Além do percurso deslumbrante, que passa pelo bairro da Recoleta e por várias atrações turísticas de Buenos Aires, como a Casa Rosada, este ano rolou várias bandas e atrações ao longo da prova, que estava muito bem organizada!

Ponto positivo também para os pontos de hidratação, que estavam muito bem calculados e munidos: água a cada 5 km intercalados por pontos de Gatorade. Novamente, como a Lú ficou preocupada com a hidratação no episódio da meia do Rio, bebeu bastante água e Gatorade em TODOS OS PONTOS, e aparentemente deu certo!! Além da hidratação, a Lú também consumiu 3 sachês de gel: um 15 minutos antes da largada, um no km 10 e outro no 15. Como viram, não faltou energia!!

E tem mais: o Mário Sérgio estava presente apoiando os atletas nos km 7 e 13! E no finalzinho da prova estava lá também, para dar aquele incentivo final! Valeu Run & Fun!

O Depois:

 A Lú e o Guiga ficaram muito felizes com seus resultados, e surpresa: os dois bateram seus recordes pessoais em meia maratona! A Lú fez o tempo de 1:45:13 (pace médio de 5:01min/km), 4 minutos
abaixo do seu melhor tempo, e ficou em 213 no geral feminino! Já o Guiga correu a prova em apenas 1:26:15 (pace médio de 4:06 - quase 1 minuto a menos que a Lú), baixando seu tempo em quase 4 minutos também, e classificou-se em 268 no geral masculino! PARABÉNS CASAL!

Tempo da Lú no relógio!

Além do casal, muitos outros amigos da Run & Fun também participaram da prova e superaram suas metas! A mulherada representou: a Pat completou sua primeira meia maratona, a Fernanda e sua irmã Flávia também correu, a Aninha correu sua segunda meia (tinha acabado de correr no Rio com as MaLús), a Socorro correu pela segunda vez a prova em Buenos Aires e a Karine bateu seu recorde em meia maratona e finalizou a prova em 1:37:25! PARABÉNS MENINAS!

E o grande campeão da prova foi nada mais nada menos do que o brasileiro Marilson dos Santos, que concluiu o percurso em 1:01:13 (pace de 02:55), e representou o Brasil no Campeonato Sul Americano, PARABÉNS MARILSON!

E então, se animaram? Ano que vem tem mais!!!

Backstages:

Queríamos por último dividir com vocês algo que acontece com TODO corredor (seja ele mais ou menos ansioso): apesar de planejarmos todos os detalhes para nada dar errado na véspera e no dia da prova: hidratação, descanso, roupa (quem não deixa a roupa arrumadinha já com o número de peito alfinetado de véspera??), alimentação, gel, suplementos, etc, etc, etc, alguma(s) coisinha(s) ou coisona(s) sempre vai(vão) sair diferente(s) do planejado, seja para melhor (nossa, acordei num dia bom!), ou pior (acredita que acordei com torcicolo justo hoje?)!

E como todo corredor pode se deparar com prós e contras na véspera e momentos antes de sua prova (já ouvimos até história de piriri nos 5 minutos antes da largada, rs), com a Lú não foi diferente:

Os prós: Como no hotel estavam hospedados diversos corredores, rolou um café da manhã para os atletas começando bem cedinho no dia, o que foi óóótimo! O dia estava lindo (sem uma nuvem no céu) e frio, a largada foi com uns 12 graus, o que ajudou bastante, diminuindo o desgaste durante a corrida!

Os contras: Acreditam que no hotel rolou uma festa até alta madrugada e que dava para ouvir o som do nosso quarto? Pois é, acontece! A Lú e o Guiga demoraram para dormir, mas tudo deu certo no final das contas!

É isso pessoal! Daqui a pouco vem post da meia da Mari, aguardem!

Beijos das MaLús!

Nenhum comentário:

Postar um comentário