terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nunca é tarde....Brasileira foi vice nos 10km do Pan aos 37 anos

Para quem precisa de motivação...aqui vai um exemplo de hoje nos Jogos Panamericanos !!
O atletismo brasileiro faturou sua primeira medalha na pista, neste primeiro dia de disputas pelo Pan-Americano de Guadalajara, no México. A autora do feito foi uma piauiense de 37 anos: Cruz Nonata da Silva. A atleta ficou com a prata, perdendo apenas para uma dona da casa nos 10.000 m. 


PASMEM!!! Cruz começou a competir apenas aos 30 anos, depois de ter jogado futebol por muito tempo !!!


A brasileira fez uma prova segura, conseguindo ultrapassar e manter uma boa distância em relação à colombiana Yolanda Caballero. Só não deu para enfrentar a mexicana Marisol Guadalupe Romero, que disparou com facilidade para conquistar mais um ouro para o país sede.

A campeã fechou os dez quilômetros na pista com o tempo de 34min07s23, enquanto Cruz Nonata concluiu a distância bem atrás, com 34min22s44. A medalhista de bronze, Caballero, fez seu melhor tempo, com 34min39s14.
"Essa medalha de prata vai entrar para a história. Com 37 anos não é fácil", contou ela. "Eu comecei a correr só com 30 anos. Joguei futebol por muito tempo, levava meu filho e estava o tempo todo no campo. Como corria muito, falaram que eu me daria melhor se fosse para o atletismo, e resolvi tentar."


O sucesso demorou, mas se concretizou com este resultado no Pan, ainda não assimilado por ela. "A ficha vai demorar a cair. O tempo estava difícil para todos durante a prova, mas agora o que sinto é só felicidade", completou.
EEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! PARABÉNS CRUZ NONATA!! DÁ-LHE BRASIL=)))

Créditos: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário