O atletismo brasileiro fechou com medalha de ouro a participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No último dia de disputas, neste domingo, o paulista Solonei Silva venceu a maratona masculina em 2h16m37s, garantindo o 48º ouro do país na competição. O outro brasileiro na prova, Jean Silva, chegou em nono, com 2h22m41. Solonei, 29 anos, nasceu em Penápolis, interior de São Paulo, e começou a correr há dois anos porincentivo de um amigo.
Solonei cruza a linha de chegada com a bandeira do Brasil
A prova feminina, realizada no dia 23 deste mês, também foi dominada por uma brasileira. Com uma arrancada espetacular nos últimos quatro quilômetros, Adriana da Silva conquistou o ouro na maratona, com a marca de 2h36m37s. De quebra, ainda bateu o recorde Pan-Americano, que pertencia a chilena Erika Oliveira (2h37m41s) desde o Pan de Winnipeg (Canadá), em 1999.
Foi também a melhor participação do atletismo brasileiro em Jogos Pan-Americanos. No total, o país conquistou 10 ouros, seis pratas e sete bronzes, superando o Rio 2007, quando havia conseguido nove, cinco e nove.
Quarteto do Brasil formado por Vanda Gomes, Franciela Krasucki, Rosangela Santos e A Ana Cláudia Lemos comemora o ouro no revezamento 4x100 m (28/10/2011) AP Photo/Silvia Izquierdo
VALEU BRASIL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário